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A revolução digital dos cupons de descontos e o aperto de cintos causado pela recessão são uma ótima combinação para popularizá-los entre outros públicos, além daquele que recorta cupons no jornal de domingo. Os cupons de desconto já se tornaram parte da experiência de compra online de milhões de consumidores americanos.

O site eMarketer estima que nos Estados Unidos até o final de 2011, mais ou menos metade dos internautas adultos, nada menos do que 88.2 milhões de pessoas, irão resgatar um cupom para uso online ou offline, e até 2013 esse número deve crescer para 96.8 milhões.

“Marcas estão acostumadas a promover seus produtos em lojas e em anúncios de jornal, mas quanto mais os consumidores tomam decisões de compra online antes de irem às compras, mais as marcas estão os seguindo na internet”, diz Jeffrey Grau, principal analista do eMarketer.

O crescimento no mercado de cupons de desconto é esperado para diminuir gradativamente em 2013, já que a maioria dos consumidores predispostos a usá-los, já estará o fazendo.

O uso doméstico de cupons digitais quase dobrou nos últimos seis anos. Segundo uma pesquisa do Experian Simmons, o uso doméstico de cupons digitais em 2005 foi de 12%, e o esperado para 2011 é de 22%.

“Os consumidores de cupons digitais hoje tendem a ser muito bem educados, com poder aquisitivo e acima dos 55 anos. Isso é uma informação importante para campanhas de marketing, bem como quais produtos promover, onde veicular e o qual mensagem usar”, disse Grau.

Abs

@thiago_sarraf

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