Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

dia das mães no e-commerce

Considerada a segunda data mais importante para o varejo, o dia que homenageia as mães deve ter movimentação de R$ 2,2 bilhões neste ano. A estimativa do Dia das Mães no e-commerce é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), considerando o período de 18 de abril a 7 de maio. Esse valor representa um crescimento de 8% em relação ao que foi movimentado na mesma data no ano passado.

De acordo com a entidade, o tíquete médio deve totalizar R$ 256, valor menor do que os R$ 320 auferidos no Dia das Mães de 2015. As categorias de produtos que se destacam na data são moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, casa e decoração.

Mesmo ainda registrando crescimento, a evolução será menor do que o observado nos anos anteriores, aponta a entidade. Em 2015, por exemplo, o crescimento auferido foi de 26%. Em 2014, houve evolução de 23%. A comparação sempre é feita em relação ao ano anterior.

Revisão para o ano

A ABComm também revisou a estimativa de crescimento do setor para 2016. No início do ano, a entidade havia estimado que o comércio eletrônico movimentasse R$ 56,8 bilhões, crescimento de 18% em relação ao ano passado. Agora, a associação estima que esse número deva ser de cerca de R$ 52 bilhões, o que representa um crescimento de 8% diante do obtido pelo setor em 2015.



Por Redação Dr. e-commerce

Com informações do E-commerce Brasil

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?