Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

O portal do “Estadão” na internet divulgou recentemente uma notícia a respeito das dificuldades que os lojistas virtuais encontram para obter sucesso no setor do e-commerce, já que a atividade vem crescendo em ritmo bastante acelerado (apenas no primeiro semestre deste ano já obteve 26% a mais de faturamento do que no mesmo período de 2013) e a concorrência, por sua vez, aumenta a cada dia.

Enquanto algumas empresas apresentam dificuldades para operar, por não terem iniciado suas atividades com organização – ou mesmo sem o conhecido necessário a respeito da área – outras resolveram entrar no e-commerce por observarem taxas bastante promissoras em relação ao negócio. Elas se esqueceram, porém, de que uma loja virtual demanda tanto ou ainda mais trabalho que uma loja física (sem falar dos custos, que podem ser até maiores).

A melhor saída, neste caso, seria encontrar nichos que ainda são pouco explorados pelos empreendedores da área. Os segmentos diferenciados são os que, hoje, dão mais resultado para quem está ingressando no universo do e-commerce – principalmente para quem ainda não domina muito esse tipo de negócio.

Em meio a esta questão, o conhecimento torna-se fundamental. O profissional que deseja se destacar no e-commerce precisa adquirir experiência na área, para perceber que manter uma loja virtual é um processo constante, que exige dedicação e muito trabalho.

Confira a notícia aqui.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?