Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Pesquisa realizada pela Yourviews , empresa que oferece um sistema de avaliação de produtos e lojas virtuais, revela que 94% dos usuários recomendariam o produto comprado a um amigo. Com o intuito de exibir o comportamento do consumidor no e-commerce, a pesquisa levantou acessos a mais de 150 lojas virtuais brasileiras e traz um mapeamento inédito sobre o setor.

O infográfico apresenta o percentual de interação dos consumidores com os e-commerces e mostra dados de ticket médio, percentual de recompra e reviews. A tabela exibe um aumento de 4% no ticket médio, e a empresa justifica que o crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados e instigam mais compras que suas contrapartes com avaliações não tão boas.

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%, e foi o que mais chamou a atenção dos lojistas. “Isso evidencia a importância do comentário do seu consumidor e da forma que o lojista trata o comentário do cliente. Sem contar a relevância de poder compartilhar as avaliações no Facebook da loja e recomendar novos produtos conforme a experiência de compra. São maneiras de você fidelizar  seus consumidores”, explica o CEO da Yourviews, Fernando Shine.

“O mapeamento tem como objetivo oferecer uma análise sobre o comportamento do consumidor dentro do e-commerce e trazer informações que antes eram desconhecidas ou tinham sua importância deixada de lado.”, afirma. Dessa forma, é possível analisar o nível de aceitação de determinada loja ou produto, além de proporcionar ao lojista uma visão geral sobre o comportamento do seu consumidor dentro do seu e-commerce, possibilitando que o mesmo monte campanhas estratégicas para esse público.

Confira o infográfico da Yourviews:

comportamento do consumidor no e-commerce

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?