Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Cada vez mais empresas apostam no e-commerce para expandir suas vendas e seu impacto no mercado do varejo. Depois de notar a crescente participação do e-commerce nas compras, a mudança de comportamento do consumidor e a evolução da tecnologia e dos dispositivos móveis, muitos lojistas chegaram à conclusão de que deveriam ingressar no mercado online para suprir as novas necessidades de seus clientes.

Para não perder seu espaço no mercado, diversas lojas – e até mesmo grandes empresas, já solidificadas entre as demais – adaptaram seus negócios para as particularidades do e-commerce.

A C&A, empresa especializada em varejo de moda no Brasil, é um exemplo das grandes lojas que resolveram atender aos consumidores também através do canal online. O site conterá algumas inovações em relação ao modelo de compra tradicional para que a loja se adapte à nova mídia, utilizando novos padrões de atendimento e favorecendo a nova experiência de compra do usuário.

Além disso, a proposta inclui o desenvolvimento de novos canais de relacionamento e interação com clientes, aproximando a marca de seus consumidores e oferecendo acesso a produtos especiais e a informações sobre moda, por exemplo.

O objetivo, não só da C&A, mas de grande parte das empresas que decidem expandir suas vendas para o segmento online, está relacionado aos investimentos no relacionamento com clientes, estratégia essencial para que uma marca se destaque no mercado atual.

Possibilitar que o cliente possa concluir a compra em qualquer lugar e a qualquer momento é um diferencial que toda empresa deveria pensar em ter (de preferência, antes de seus concorrentes). Apostar em estratégias multicanais, como o caso de oferecer a possibilidade de compra pela internet e de troca pela loja física, por exemplo, também deveria ser uma atividade prática de todo lojista.

As mudanças não podem mais esperar por você. Adapte-se e mantenha-se no mercado!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?