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promoçoes de natal no e-commerce

 

Ainda em novembro, muita gente já começa a se organizar para aproveitar as melhores promoções de Natal. Comprar com antecedência é uma das principais dicas para a ocasião, uma prática útil tanto para clientes quanto para lojistas. Outra tendência que ganha espaço é a busca pelo comércio eletrônico: a velha tradição de percorrer lojas lotadas todo o fim de ano vem perdendo espaço para a praticidade das lojas virtuais, e, em vez de nadar contra a correnteza, empresários devem se aproveitar disso. A procura cada vez maior pelo e-commerce, em função da comodidade, reflete-se também nas datas comemorativas. Em busca de melhores promoções de Natal no e-commerce, os consumidores fazem pesquisas online para encontrar as melhores oportunidades. Veja abaixo quatro dicas para vender online.

1. Atualize o design

O primeiro passo, inclusive antes das promoções de Natal em si, é o de “vestir” seu e-commerce para a ocasião. Isso significa que você deve incluir nele a temática natalina, com as cores (vermelho e verde) e iconografia característica . Outra boa dica é a de colocar fotos dos clientes com seus produtos comemorando outros Natais, o que pode gerar um engajamento ainda maior.

2. Seja transparente quanto a trocas e devoluções

Como a maioria das vendas será de presentes, surgirão mais problemas como o tamanho errado, produto que não agradou, etc. Nesses casos, a demanda por trocas será muito grande. Por isso, é bom deixar clara no seu site qual é a sua política de trocas e devoluções.

Alguns estabelecimentos não aceitam que isso seja feito para produtos em promoção, por exemplo. Caso seja o seu caso, você precisa deixar isso em destaque, para não pegar ninguém de surpresa.

3. Pesquise a concorrência

Essa é uma época na qual os consumidores fazem muita pesquisa antes de adquirir os produtos. Você deve seguir esses passos e fazer o mesmo, mas em relação à sua concorrência, pois é nela que seu cliente pode estar.

Veja quais as estratégias eles estão adotando, como estão sendo as avaliações relacionadas a tempo de entrega, qualidade dos produtos, entre outros. Isso permite que você corrija ou ajuste seu posicionamento caso esteja fazendo algo muito diferente do que o consumidor está acostumado.

4. Invista em mídia social

Especialmente em datas comemorativas, o trabalho do social media deve receber ainda mais atenção. Se você não fizer isso, tenha certeza que os concorrentes mais ligados farão. Aposte no seu diferencial, divulgue seus produtos no Instagram (com fotos atrativas) e anuncie as principais promoções de Natal em publicações no Facebook e no Twitter. Ao direcionar esse conteúdo direto para o seu e-commerce, a tendência é que as vendas aumentem.

Com informações do Destino Negócio

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