Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

e-commerce-dia-das-crianças

O Dia das Crianças se aproxima, e para o mercado do e-commerce brasileiro a data representa um dos maiores números de faturamento. Somente em 2014, segundo dados do E-bit, a data movimentou R$ 1,34 bilhão, representando 17% de crescimento para o período. Com essa boa oportunidade de vendas, o varejista deve preparar o seu e-commerce para o Dia das Crianças se quiser alcançar esse público tão diversificado e importante.

É preciso ter em mente, antes de tudo, que nesta data o público compreende tanto crianças como adultos. Estamos falando de pensar também nos pais, tios e avós, afinal são eles que irão presentear os pequenos. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar o seu e-commerce a alavancar as vendas na data. Confira abaixo:

Facilite a busca pelo presente

Para preparar o seu e-commerce para o Dia das Crianças, além de possuir um belo layout para o tema em uma landing page personalizada, lembre-se que os filtros de busca são fundamentais. No caso de presentes para crianças, possuir produtos segmentados por idade é um ponto muito importante.

Combinação de presentes

De acordo com a Abrinq, no Brasil, o consumo per capita em 2014 foram de sete brinquedos por habitante. Já para 2015, a estimativa é que esse consumo seja de oito brinquedos por habitante. Isso significa a oportunidade de abordar um público bastante específico, como pais de gêmeos, oferecendo presentes combinados, por exemplo. Além disso, famílias com mais de um filho também podem resultar em um cross-selling, que é a técnica de venda cruzada que oferece um produto complementar ao que está sendo comprado. Desse modo, a venda pode crescer exponencialmente se for bem planejada.

Cupons de desconto

Em datas em que a procura por presentes aumenta, pois os gastos também são destinados com os “mimos” para parentes, os descontos sempre serão atrativos para quem está comprando. No entanto, para não viciar seu público com descontos, ofereça esses cupons de maneira estratégica. Pense, por exemplo, em oferecer os descontos a partir de um valor específico ou até mesmo destinar essa oferta para os clientes que já compraram na sua loja.

Redução do frete

O valor a ser pago para a entrega da compra ainda é um dos fatores que mais pesam na decisão da compra. Uma boa alternativa pode ser a redução do frete ou então oferecer o frete grátis para compras acima de determinado valor. É imprescindível que o produto seja entregue antes da data comemorativa, pois além de oferecer boas ofertas para o cliente, garantir que ele terá os produtos que comprou no momento certo faz toda a diferença.

Importante: Para fazer Publicidade direcionada para crianças é fundamental conhecer as regras. Caso não as conheça ainda, você pode conferi-las no manual completo “As leis, a publicidade e as crianças” no site da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?