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As intenções de compras para o Dia dos Namorados, comemorado no País no dia 12 de junho, são apontadas por meio de uma recente pesquisa realizada pela empresa Mercado Pago. Os resultados são positivos e apontam que há boas oportunidades para vender mais no e-commerce no Dia dos Namorados. Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados pretendem presentear seus parceiros pela internet neste ano. Além disso, 72% confirmam que aproveitarão as promoções da data para também adquirir produtos para uso pessoal.

De acordo com a pesquisa com 520 internautas, os produtos mais procurados para presentear os namorados estão nas seguintes categorias: celulares (23%), perfumaria (19%), moda (17%), beleza e saúde (17%) e flores (9%). Além disso, 30% indicaram que ainda não se decidiram sobre o que comprar, o que indica oportunidades para vendedores de todas as categorias de produtos.

Com base nos resultados apresentados, confira algumas dicas que poderão te ajudar a aproveitar bem este período e vender mais no e-commerce no Dia dos Namorados:

Organize seu estoque Lembre-se que é muito importante avaliar o estoque da loja com antecedência e abastece-lo para as vendas nessa data, pois não dessa forma não existirá o risco de perder vendas por falta de estoque.

Embalagens temáticas aumentam a conversão – Como a data tem um grande apelo emocional, considere produzir uma embalagem mais elaborada para valorizar os presentes. Esse detalhe irá diferenciar sua loja das concorrentes, além de deixar o cliente satisfeito e, consequentemente, aumentar a sua conversão.

Preparação da homepage – É imprescindível contar com boas fotos dos produtos, bem como uma correta categorização dos itens disponíveis na loja virtual. Além disso, o visual também impulsiona a realização da compra, uma vez que o consumidor irá criar uma ligação direta com a data e ficará mais motivado para adquirir os produtos/serviços.

Divulgação – As vendas na internet não acontecem sem um bom trabalho de marketing e, nesse caso, não pode ser diferente. Por isso, aposte em campanhas de divulgação nas redes sociais (e lembre-se que a melhor escolha vai depender muito do tipo da loja e do público), além de não esquecer do disparo de e-mails marketing, que também são eficientes.

Promoções – Já que é comum querer presentear com experiências diferenciadas nessa data, como viagens ou um jantar, por exemplo, vale aproveitar a oportunidade para oferecer descontos especiais para diferentes tipos de casais, além de promoções que incentivem a recompra: “compre no período de X a Y e ganhe um cupom de desconto para a próxima compra”.  Essa estratégia também pode funcionar como um incentivo a mais para aqueles que não estavam induzidos a realizar a compra no primeiro momento. A promoção também será atrativa no atual momento da economia, bem como compras com pagamentos facilitados e parcelamento sem juros.

Atendimento – Por último, e não menos importante, destacamos a importância da qualidade do atendimento antes, durante e após a venda. Prepare sua equipe para responder às dúvidas dos consumidores, e também esteja preparado para trocas ou devoluções.

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*Post com informações do Mercado Pago

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