Mercado Envios Flex vai fazer entregas em até um dia

Mercado Livre vai lançar até o final de 2018 um aplicativo para permitir a entrega de produtos no mesmo dia do pedido ou, no máximo, um dia depois. O objetivo é ajudar os vendedores a entregarem as mercadorias mais rapidamente.

Segundo Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, em entrevista para a revista Exame, todas as empresas de transportes do e-commerce buscam essa modalidade de entrega rápida, mas a forma como a logística tradicional se estruturou dificultou isso porque os pedidos são concentrados num único local. E, nesta modalidade, não serão mais.

Ainda de acordo com a matéria da Exame, a novidade será lançada na Grande São Paulo e contará com incentivos para que os vendedores a utilizem, como destaque no site de venda online. A empresa não divulgou a sua meta, mas afirma que hoje a representatividade das entregas de curto prazo no Brasil está muito abaixo do que o esperado.

Mercado Livre 300x200

Mercado Envio Flex promete entregar os produtos até no mesmo dia (Foto: Mercado Livre)

O que é o Mercado Envios Flex?

O novo serviço de logística vai permitir que o vendedor escolha como os produtos serão entregues. A ideia é ter uma opção a mais aos serviços disponibilizados pelos Correios. Com o programa, os vendedores parceiros do marketplace ganham autonomia para utilizar outras modalidades logísticas para o envio dos produtos: a pé, bicicleta, moto ou carro.

Ainda não há informações divulgadas sobre o preço do serviço, que será lançado até o final de 2018 na Grande São Paulo.

Como vai funcionar o Mercado Envios Flex

A contratação deste serviço vai acontecer através de um aplicativo, de uso exclusivo dos entregadores.  O cliente seleciona a opção de entrega expressa ao final da compra. Em seguida, o lojista gera uma etiqueta com QR Code específica para o envio através do Mercado Envios Flex.

Depois, o lojista e o entregador definem a maneira que será realizado o transporte. A partir da leitura do código QR, o início da operação de entrega é registrado no aplicativo.

O consumidor pode conferir o rastreamento do produto acessando a conta no Mercado Livre, incluindo horário de saída e chegada da entrega. O produto deve ser entregue em até 24 horas. Prático, não?

Gostou do post? Então, confira também As 7 tendências para o e-commerce nos próximos anos!

Até a próxima!

 

Deixe um Comentário

Entre em contato