Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce
A maioria das lojas virtuais costuma seguir um modelo padronizado quando ingressa no setor do e-commerce, o que ocorre devido a uma série de razões. O mais recorrente é a escolha de plataformas pré-estabelecidas e programadas, fáceis de serem personalizadas e de baixo custo para os iniciantes, o que as faz preferidas de quem está começando neste negócio. Outra opção
O ponto mais importante para qualquer empresa dar certo é a qualidade do atendimento. Porém, nem todas enxergam a situação desta forma. Quando se almeja a compra, como no caso de um e-commerce, esta premissa é ainda mais válida: caso os clientes não estejam satisfeitos, corre-se um grande risco de perdê-los. O bom atendimento é uma grande estratégia para fidelizar clientes
A utilização de vídeos por um e-commerce é considerada hoje como bastante relevante na conclusão de uma venda. Os consumidores passaram a esperar que as lojas ofereçam vídeos para que tenham uma experiência de compra mais completa, portanto o e-commerce que ainda não investe nesta ferramenta está em desvantagem perante os demais. O vídeo é uma das melhoras maneiras de
O intenso crescimento das lojas virtuais nos últimos tempos costuma dar a sensação de que administrar um e-commerce seja uma tarefa simples e informal. Porém, na realidade, quem está familiarizado com esta área sabe que trabalhar com o comércio eletrônico é bastante similar com o trabalho em uma loja física. Existe, ainda, uma desvantagem: a falta do “olho no olho”
Em sua segunda edição, a Revista Digitalks tratou da questão do Marco Civil da Internet, sancionado em 23 de abril deste ano pela presidente Dilma Rousseff. A pauta da publicação pretende discutir sobre como esta medida causará interferência no e-commerce. Thiago Sarraf foi um dos especialistas da área que concederam à Digitalks sua opinião sobre o assunto. Ficou interessado? Confira
O Thiago Sarraf e o Tiago Luz, mais conhecido como “Doc”, sócio-diretor da empresa VTEX, a maior plataforma de e-commerce brasileira, que atende grandes marcas do varejo nacional, discutiram algumas questões relacionadas à prática no e-commerce durante o Fórum de Marketing Digital promovido pelo Digitalks neste ano. Em entrevista, Sarraf e Doc acentuaram a importância de vivenciar o e-commerce para
Você se lembra daquele evento promovido pela ClearSale em que o Dr. E-commerce foi convidado para realizar um debate focado nos novos empreendedores do setor? Pois é, foi um sucesso! O encontro, realizado no dia 9 de maio, no Novotel Jaraguá, contou com a presença de cerca de 50 empresários e gestores de e-commerce, na tentativa de propagar a experiência
Campanhas de e-mail marketing são elementos essenciais de qualquer estratégia de marketing. Eles se comunicam e constroem relacionamentos com clientes potenciais, coletam dados importantes e ajudam a impulsionar o Retorno sobre o Investimento (ROI) do marketing. Mesmo que estas campanhas sejam importantes para os comerciantes, muitos erram o alvo e continuam obtendo pouco retorno delas. Para construir, executar e manter
Estratégias para atrair clientes são mais simples do que parecem ser e podem auxiliar de pequenas a grandes empresas. Existem algumas medidas que podem ser tomadas por qualquer tipo de loja virtual e que, certamente, ajudarão os lojistas a reforçar sua imagem perante os clientes, além de trazer confiança para a sua marca e mais compras no futuro. Observe tudo
Já estamos chegando ao fim do mês de maio, mas ainda dá tempo de aproveitar as datas comemorativas do resto do ano atraindo novos clientes para o seu e-commerce! Confira o calendário abaixo, produzido pela webvenda.com, e descubra que ainda existem muitos dias (alguns que, inclusive, você nem deve conhecer) com grandes oportunidades de impulsionar as vendas de sua loja