Neste artigo, vamos falar sobre se a greve dos correios prejudicam as vendas.
A greve dos correios é um assunto ainda polêmico e que acontece pelo menos duas vezes ao ano.
São insatisfações do lado dos consumidores que não tem seus produtos entregues em casa.
E desespero do lado dos e-commerces que observam a queda das vendas durante este período.
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Porém, é preciso calma.
Durante as greves dos Correios é normal que haja diminuição da taxa de conversão, justamente pelo receio dos consumidores.
Especialmente o brasileiro que é um povo ansioso, esperar muito tempo pela chegada do produto causa desconforto e desmotiva as compras online.
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Greve dos correios prejudicam as vendas
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A greve dos correios não significa que as agências param totalmente e que nenhuma entrega é efetuada.
As encomendas continuam com movimentação, apenas as cartas que são mobilizadas.
Em cidades menores e do interior, é mais provável que as agências fechem do que em grandes centros como São Paulo, por exemplo.
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Para o e-commerce, prefira os envios via sedex que são tratados com maior prioridade.
Claro, que se tal método de envio fizer sentido dentro do seu orçamento, uma vez que a taxa é maior do que o PAC.
Desative, provisoriamente, a opção de PAC em sua loja ou então aumente o prazo de entrega.
É importante informar o consumidor sobre a situação e das possibilidades de atraso e demora.
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O prejuízo das vendas ocorre devido ao receito dos consumidores em relação às entregas.
Pela falta de informação, muitos acabam ficando com o pé atrás na hora de finalizar a compra com medo da mercadoria não chegar ao destino.
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Trabalhar sem os correios
Se acontece todo os anos, não seria melhor trabalhar sem os correios?
Muito difícil você encontrar outras soluções e preços com a cobertura dos correios.
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Existem sim diversas transportadoras pelo país e soluções como Mandaê e Melhor Envios que “caçam” contingências para melhores soluções de entrega.
No entanto, com um país do tamanho do Brasil, os correios continuam sendo os únicos a cobrirem toda a extensão continental do nosso país.
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Sem contar que a partir do momento em que seu e-commerce é estabelecido e sua loja consegue bons contratos com este meio de entrega, os valores e coleta de mercadoria tornam-se práticos e benéficos para o e-commerce.
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Assista ao vídeo gravado pelo Thiago Sarraf falando sobre a possibilidade de trabalhar no e-commerce sem os correios.
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Seja transparente
A melhor saída que você pode adotar para situações de greve dos correios é ser transparente com seus consumidores.
Deixe avisos sobre a greve e informe o aumento nos prazos de entrega.
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Para os consumidores, é ficar atento a estes avisos e, com isso, ter um pouco de paciência com a entrega de seus produtos.
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Greve dos correios,transportadoras
São em momentos de greve que as transportadoras ficam mais ocupadas e que mais lojas as procuram para tentar realizar as entregas.
Sobrecarregadas, provável que você não vá conseguir ótimos preços para enviar poucos produtos.
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Mas, sem motivos para se desesperar. Se sua loja se encontra em grandes centros comerciais, apesar do tempo maior, é provável que os correios continuem com os envios.
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E-commerces de pequeno porte
Para os grandes e-commerces a greve tem poucos efeitos, especialmente quando localizados em grandes centros.
Conseguir bons contratos com os correios e ter um bom volume de envios diários já é o suficiente para disponibilização de coleta das suas entregas.
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Os contratos também ainda garantem parte dos envios das mercadorias.
Já para e-commerces de pequeno porte, a solução são empresas que caçam as contingências e fazem contratos por você, bem como ser transparente com o consumidor e pedir o aguardo do maior prazo de entrega.
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Greve dos correios causa prejuízo?
Sabendo que ela acontece pelo menos duas vezes ao ano, é possível se preparar para tais cenários.
Não deixe para correr atrás de contratos ou transportadoras quando a greve chegar.
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Mantenha seu consumidor informado e abra jogo.
As vendas vão sofrer sim, especialmente com aqueles consumidores que gostam de ter o produto em mãos o mais rápido possível.
Porém, não deixe de ser transparente e ter opções em mãos para que sua loja possa prosperar em qualquer adversidade.
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