Recentemente, o Mercado Livre anunciou que iria descontinuar o template HTML nos anúncios da Argentina, mudança que deve ser aplicada nos demais países onde a plataforma opera, inclusive no Brasil. O principal objetivo da medida é garantir uma melhor visualização do site e dos produtos disponíveis nos dispositivos móveis, seguindo a tendência do Mobile First. Quer entender melhor? Confira este post da Dr. e-commerce!

Entenda a mudança de HTML

Atualmente o MercadoLivre permite que o anúncio tenha descrição somente em forma de texto e também em HTML, porém muitos vendedores têm a descrição de seus produtos dentro de templates personalizados do site.

Quando o template com HTML passar a não ser mais utilizado, seus anúncios no Mercado Livre já estarão de acordo com as novas regras. A decisão divide opiniões entre os vendedores: alguns defendem a utilização do template, enquanto outros já não o utilizam há algum tempo.

Segundo o Mercado Livre, o novo padrão sem template irá trazer diversos benefícios. As descrições dos anúncios serão carregadas até cinco vezes mais rapidamente, eles serão vistos melhor em qualquer dispositivo (PC, smartphones, tablets, etc.) e terão melhores resultados nas buscas. Acredita-se que todas essas vantagens irão atrair mais compradores, resultando no aumento das vendas no site.

O que devo fazer para me adequar à mudança?

Para acompanhar a mudança, será necessário fazer atualização do conteúdo (somente texto) na descrição dos seus anúncios. Os que já são cadastrados devem ter sua descrição alterada (remoção do HTML) e incluídas na aba “Texto sem formatação” do HUB. Se você já fez isso, não precisa se preocupar, pois seus anúncios já estão dentro do novo padrão.

Fique por dentro das novidades do mundo dos e-commerces aqui em nosso blog e aproveite nossas dicas para aumentar seu faturamento. Além disso, conte com nossos planos de consultoria e garanta o sucesso de sua loja online!

 

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?