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O Google merchant center ajuda os lojistas a fornecer informações da sua loja e dos seus produtos ao google, com o conjunto de recursos e ferramentas disponíveis no merchant center você consegue ter relatórios detalhados.

 

Ajudando a garantir que suas informações do produto, como preço e disponibilidade, sejam exibidas corretamente, além da publicidade você terá exibição das suas informações nas plataformas do Google, como anúncios no shopping e actions.

 

Também será feito upload dos seus produtos e da sua loja para o Google periodicamente, tendo acesso a relatórios completos para entender seu desempenho em todos os programas vinculados ao merchant center, veja insights prático sobre preços, merchandising e muito mais para impulsionar a estratégia do seu negócios.

 

Com essas ferramentas e relatórios você consegue mostrar seus produtos para milhões de pessoas a descobrir, explorar e comprar seus produtos de forma diversificada ofereça os produtos ideais aos clientes certos aumentando a taxa de conversão em suas vendas em cerca de 30% em média.

 

Importância do Google Merchant Center e suas ferramentas para o e-commerce

Conhecendo um pouco sobre a importância do Google merchant center, vamos nos aprofundar em duas ferramentas e que se encontram na Aba Marketing que são  Promoção e campanhas publicitárias onde iremos nos aprofundar sobre suas particularidades, requisitos funcionalidades e sua importância para  melhorar a sua performance em seu E-commerce.

 

Promoção

Google Merchant Center

 

Essa ferramenta está dentro da ferramenta funcionalidade marketing, a principal atividade é possibilitar que as promoções sejam criadas dentro do Google merchant center e posteriormente serem veiculadas no Shoppings.

Porém para isso é preciso cumprir algumas diretrizes fundamentais  as quais iremos falar abaixo conhecendo e entendendo suas funcionalidades.

 

* Requisitos editoriais: Segue diretrizes para criação de títulos e formatos de promoção que serão implementados.

O conteúdo deve fornecer uma descrição completa e precisa da promoção, que seja de fácil entendimento, clara e não engane os clientes.

 

Título:

– Deve ter no máximo 60 caracteres.

– Deve ser fiel a promoção, os valores serão iguais quando o cliente finalizar a compra.

– Desconto deve ser em moeda corrente no país Ex. (Brasil R$)

– Ofertas de frete grátis e frete com desconto devem ter um código de resgate no feed de promoção.

– O texto promocional não pode ser genérico Ex. (Promoção de Pulseiras magnéticas no inverno)

Modo Certo: Compre uma pulseira magnética e ganhe uma palmilha de brinde.

Modo Errado: Compre uma pulseira magnética e ganhe um item de brinde.

– Voucher de desconto o valor deve ser explícito: Ex. R$50,00

– Se a promoção for para novos clientes você precisa indicar no título:

Ex. 10% de desconto para novos clientes.

– Se a promoção exigir uma compra mínima você precisa indicar no título:

Ex. R$5,00 de desconto em compras acima de R$20,00.

– Se a promoção for para tipos específicos de produtos você precisa indicar nome ou tipo do item no título:

Ex. 10% de desconto apenas nas pulseiras magnéticas regular preta.

– os títulos não podem ter nenhum detalhe específico dos resgates tipo código.

 

– Com as promoções, você distribui ofertas online em diferentes serviços do google, incluindo a pesquisa, a guia Shopping, o chrome e muito mais.

As promoções aprovadas serão exibidas nos anúncios ou nas listagens de produtos gratuitas com um link de “oferta especial”. Depois de clicar nesse link os clientes

vão ver o título e o código de resgate para que possam ter acesso à promoção e seus benefícios.

 

Campanhas publicitárias

 

Essa ferramenta como a promoção também se encontra dentro da ferramenta (marketing), com as campanhas publicitárias vai ajudar a aumentar as vendas alcançando clientes de mais lugares no google.

 

Ao criar uma campanha no merchant center, seus produtos vão aparecer em todos canais do google ads, como youtube, pesquisa e discover. Seus anúncios podem mostrar informações detalhadas dos seus produtos, como imagens, preços e nomes de lojas. Eles são criados com atributos de dados do produto que você adiciona no feed do merchant center.

 

Como funciona: Com os dados de produtos do merchant center é usado para decidir onde melhor serão mostrados os anúncios.

Com os dados armazenados no merchant center onde contém todos os dados necessários com essas informações a ferramenta fica incubida da missão de corresponder as pesquisas de um potencial usuários, garantindo que os produtos certos sejam mostrados.

 

Por padrão quando for criado uma campanha publicitária todos os produtos cadastrados no merchant center serão mostrados nos seus anúncios.

 

Os clientes em potencial vão descobrir anúncios dos itens no canal do google, quando estiverem pesquisando um vídeo no Youtube por exemplo. Com base no seu feed, os mesmos vão ver uma foto,título, preço, nome da loja, e outras informações importantes no anúncio e o mesmo é pago por cliques (CPC).

 

Todas as campanhas criadas no merchant center são do tipo Performance Pmax, que ajuda você a alcançar mais clientes e atingir suas metas.

Para isso, as campanhas analisam as entradas, como o orçamento e o feed de produtos, otimizam a performance com base nessas informações, mas isso fica para um próximo artigo.

 

Artigo escrito por Gilliard Galdino, Consultor de E-commerce
Instagram: @gilliard.galdino

 

Um Comentário

  1. Ana Paula Silva-Reply
    3 de dezembro de 2022 em 11:51

    Excelente

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