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O Social Ads é essencial para uma estratégia de publicidade na web.

Mais ainda, o domínio dessas plataformas e tipos de anúncios tem se tornado cada vez mais importantes para que as empresas desenvolvam uma presença forte e consistente, atuando nos ambientes em que os usuários se encontram de forma mais intensa.

 

Consequentemente, criar uma estratégia eficaz nesses ambientes possibilita um relacionamento mais qualificado, anúncios melhor direcionados, alcance a um público mais amplo e o aumento de conversões e vendas.

 

A vasta rede facilitou muito a tarefa de comprar espaço para publicidade, com amplos recursos de rastreamento e segmentação.

 

Portanto, para capitalizar sua estratégia digital, você precisa saber mais sobre o Social Ads, isto é, anúncios veiculados nas redes sociais.

 

Leia o texto que começa a seguir para entender este conceito, as vantagens de usá-lo e dicas para um anúncio de rede social de alto impacto!

 

O que são os Social Ads?

O Social Ads é a publicidade que aproveita os recursos sociais da Internet para atingir um público específico.

 

A maneira mais comum de fazer isso é através de redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Cada um deles tem seus próprios anúncios sociais, características da plataforma e contam com um público específico.

 

Em geral, você pode pagar por clique no anúncio, por visualização ou até mesmo por conversão. Tudo depende dos seus objetivos e do seu orçamento disponível para a ação patrocinada.

 

A operação desses mecanismos é possível porque as redes podem coletar dados das pessoas o tempo todo, como:

 

  • Compartilhamentos;
  • Curtidas;
  • Reações;
  • Preferências.

 

Com isso, os proprietários desses espaços atraem empresas de auditoria em SP e as marcas podem criar técnicas para definir a propaganda mais adequada para o público-alvo.

 

Além disso, é possível promover postagens que alcancem cada vez mais usuários, criar valor para essas pessoas e alcançar metas e objetivos de vendas.

 

Conheça as principais plataformas de Social Ads

Como afirmamos acima, as redes sociais mais usadas na internet possuem recursos voltados para o Social Ads.

 

Agora vamos focar no Instagram, Twitter, LinkedIn e Facebook.

 

Anúncios no Facebook

O gerenciamento de mídias sociais é essencial para o crescimento do escritório de contabilidade São Paulo e para a criação de estratégias que aumentem o engajamento e atraiam um público maior.

 

Por exemplo, o Facebook tem a ferramenta Facebook Ads, uma das mais abrangentes e que permite personalizar campanhas com base em interesses, idade, gênero e outros fatores que impactam nos resultados obtidos.

 

Além disso, o formato também é diferenciado, podendo ser vídeo, imagem, carrossel ou mensagem instantânea.

 

Os pagamentos são feitos a partir da quantidade de impressões, cliques, ações ou por preferências selecionadas pelo usuário, pois todos os resultados também podem ser rastreados.

 

Cabe ressaltar que o Business permite desenvolver campanhas que serão veiculadas tanto no próprio Facebook como em conjunto com o Instagram.

 

Anúncios no Instagram

O Social Ads do Instagram é um pouco menos abrangente que o anterior, mas também é uma ótima opção para alcançar um público segmentado e em alto volume, afinal, a rede é uma das mais populares.

 

Nesta ferramenta é possível segmentar por região, idade, interesses, dispositivo usado, curtidas, etc.

 

O mecanismo também permite definir diferentes objetivos para campanhas sobre sala comercial compartilhada, por exemplo, se o seu objetivo for gerar conversões, visualizações, cliques, compras ou envio de mensagens.

 

Anúncios no Twitter

O mecanismo de publicidade do Twitter é um pouco diferente dos demais, pois funciona na forma de leilão virtual.

 

Ou seja, há leilões automáticos definidos pela rede social e por organizações pagantes, conforme os tópicos abordados e objetivos.

 

Além disso, você pode promover hashtags, tópicos, tweets ou contas específicas para atingir um público com interesses semelhantes aos de seus clientes.

 

Anúncios no LinkedIn

Essa rede social profissional também oferece social Ads que permitem que as empresas falem com o público.

 

Um diferencial do LinkedIn é a possibilidade de trabalhar o posicionamento específico do layout, a posição da imagem do anúncio ou o link enviado diretamente ao usuário.

 

Veja por que investir em Social Ads

Social Ads

 

Bem, não é preciso dizer que as redes sociais citadas até aqui estão entre os sites mais acessados da internet mundial.

 

Só essa já é uma razão suficiente para que a equipe do escritório contábil São Paulo integre pelo menos uma delas no marketing da empresa. Mas há mais motivos. Conheça-os nos tópicos a seguir!

 

Atraia clientes em potencial para vendas ativas

Dependendo do serviço ou produto que você oferece, seus consumidores podem não estar habituados a comprar online, seja pelo perfil ou pelo valor agregado oferecido.

 

Assim, a partir de estratégias focadas no seu caso específico, é possível atrair potenciais consumidores para uma venda ativa, contactando-nos por e-mail, telefone ou mensagem privada, após alcançá-los e gerar relacionamento nas redes.

 

As vendas não precisam ser digitais para que o social Ads funcione.

 

Uma lista de contatos que sua equipe pode fazer parte também é uma possibilidade que pode complementar outras estratégias no mundo online.

 

Aumente a taxa de conversão

Os anúncios utilizam a plataforma que seu público passa interagindo diariamente, nas quais você pode segmentar com base em consumo, demografia e outras características, tornando as campanhas muito mais assertivas.

 

Mostrar e capturar a atenção de um lead específico serve diretamente para a taxa de conversão dos serviços de contabilidade preços.

 

Por isso, é importante conhecer sua persona e gerenciar anúncios de forma inteligente, não apenas na segmentação, mas também na criação do conteúdo do anúncio.

 

Aumente seu público e crie conexões

Outra vantagem do Social Ads é que, mesmo que um anúncio não gere conversões e receitas imediatas, ele oferece um benefício muito relevante: o reconhecimento da sua marca por novos potenciais consumidores.

 

Além do reconhecimento, é muito importante atrair seguidores, pois a marca se tornará mais conhecida.

 

É assim que um futuro canal de compra pode ser estabelecido com esse novo lead. Ou seja, trata-se de um fortalecimento que pode vir a gerar vendas futuras.

 

Tenha orçamentos flexíveis e resultados mensuráveis

Uma vantagem importante de usar Social Ads é a capacidade de limitar seu investimento de acordo com o orçamento da consultoria de contabilidade.

 

Isso significa que você tem total controle sobre quanto é gasto em cada estratégia aplicada e também pode pausar suas campanhas quando quiser.

 

Essa flexibilidade facilita o investimento de pequenas empresas e não há um valor mínimo de investimento na maioria das plataformas.

 

Além do valor investido, também é importante acompanhar os resultados.

 

Ao analisar os resultados detalhados das ações desenvolvidas, você pode ter informações relevantes para saber quais ajustes você precisa para aprimorar ainda mais os resultados.

 

Use estratégias e promoções de forma mais eficaz

Quando você precisa desenvolver uma ação promocional ou qualquer outra estratégia pontual, suas chances de impulsionar as vendas são muito maiores.

 

Além de descobrir novos clientes que se interessem pela sua campanha, sempre há a oportunidade de aproveitar públicos já familiarizados com um produto ou marca.

 

As estratégias aqui podem ser desenvolvidas de várias maneiras, dependendo das necessidades de cada negócio.

 

Por exemplo, criar uma campanha sobre sistema de gestão financeira para pequenas empresas nas redes sociais pode gerar conteúdo contínuo para as pessoas que a visualizam, aumentando ainda mais o impacto nos resultados.

 

Dicas para colocar Social Ads em prática

O formato de um anúncio diz muito sobre a forma como ele deve ser pensado e desenvolvido.

 

É por isso que disponibilizamos dicas e estratégias pertinentes de social ads abaixo, confira.

 

Pesquise

É sempre útil ter algum contexto antes de começar a campanha.

Para auxiliar no processo, é possível usar a Biblioteca de Anúncios do Facebook para ver seus concorrentes e observar os tipos de anúncios que outros profissionais de marketing estão executando.

 

Não se esqueça de pesquisar anúncios no YouTube, observar o que chama sua atenção e considerar a reação do seu público.

 

Conte uma história consistente

As técnicas de storytelling são ótimas para gerar interesse para contabilidade gerencial e financeira.

 

Uma ótima maneira de fazer isso é usar um vídeo para compartilhar histórias curtas sobre seus produtos e valores de marca.

 

Mesmo que seu anúncio não tenha uma narrativa de personagem, certifique-se de que ele tenha um começo, meio e fim que todos devem seguir, e não se esqueça do gancho.

 

Afinal, algo interessante deve acontecer no início do material para atrair e reter espectadores, bem como o final deve ser cativante.

 

Não espere até o final para surpreender as pessoas.

 

Teste seu conteúdo e tenha em mente os princípios de design

Execute alguns testes – os dados falarão com seu público-alvo em detalhes e transmitirão à equipe o que performa melhor com a audiência. Variações adicionais e novos anúncios podem ajudar a evitar a falha da publicidade.

 

Faça um inventário das cores, fontes e imagens que você usa em seus designs para dar forma a uma identidade visual distinta e atraente.

 

Os princípios do design não devem ser subestimados: eles exercem papel central no sucesso de uma empresa.

 

Conclusão

Estes são os detalhes mais importantes do chamado Social Ads, ou anúncios para redes sociais.

 

Se no passado as revistas, jornais, outdoors e canais de televisão se colocavam como as plataformas mais fundamentais, hoje as redes sociais devem ser vistas pela mesma ótica: como um importante canal para potencializar os resultados da marca.

 

 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

 

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