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falso review

 

Embora alguns fatores sejam essenciais para transmitir mais confiança aos clientes e facilitar a decisão de compra, como uma boa descrição do produto, por exemplo, ter recomendações públicas da sua marca é um ponto determinante para firmar o negócio com sucesso. Considerado uma informação estratégica para os canais de e-commerce, o review de um produto merece uma administração cuidadosa para que práticas antiéticas não possam prejudicar a reputação do negócio com opiniões falsas.

Um falso review pode trazer danos irreparáveis à imagem do seu e-commerce, como abalar a credibilidade e corromper a relação de confiança entre a loja virtual e seus clientes. Segundo uma pesquisa realizada pela Dimensional Research, 90% dos entrevistados são influenciados por um comentário positivo de outro internauta. Já os negativos têm o poder de influenciar 86% dos pesquisados.

Também é importante saber que investir na gestão de reviews verdadeiros, mesmo que alguns contem com avaliações negativas, ajudará nos resultados e no ganho de credibilidade. Em vez de ocultá-las, prove que a sua empresa tem a capacidade de solucioná-las.

Para garantir a veracidade dos comentários, coletar informações realmente relevantes e tornar o e-commerce 100% confiável, existem algumas medidas que podem ser adotadas. Confira abaixo algumas características que te ajudarão na melhoria do desempenho do seu e-commerce contra o falso review:

Selo  de Garantia

É importante garantir que o processo é realmente verdadeiro. Por isso, selecione uma ferramenta de gestão de avaliações certificada e reconhecida no mercado. Esta verificação de segurança e o controle profissional das publicações sustentarão sua credibilidade e economizarão esforços.

Priorize a opinião de compradores

Opte por ferramentas que priorizem postagens de clientes reais ou especialistas do seu segmento, fazendo com que quem realmente teve uma experiência com seu produto opine. É importante que a ferramenta ajude a avaliar toda a qualidade da entrega, compra e atendimento, estimulando a interação natural de seus clientes de modo automático, poupando seu tempo e esforços e sendo muito mais eficiente.

Confirmação de identidade

Possuir formas de vinculação do cadastro do cliente com seus perfis em redes sociais como Facebook e Google+, além de facilitar e estimular o cadastro dele reforça a garantia de identidade verdadeira dos seus avaliadores.

Moderação do lojista

Apesar da intermediação de avaliações com uma ferramenta inteligente, a participação do lojista é fundamental para garantir a qualidade do processo, portanto, o mesmo sempre possuirá a palavra final sobre quais publicações devem ir ao ar.

O incentivo aos reviews traz vantagens nos seus resultados de diversas formas, gerando um impacto positivo nas vendas, além de melhorar seu posicionamento SEO e aumentar a sua popularidade. Siga as dicas e garanta já a autoridade do seu e-commerce!

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