3 estratégias de marketing para resolver seu negócio

Vamos falar sobre 3 estratégias de marketing que podem ser muito úteis para alavancar o seu negócio.

Estudos mostram que a captura de atenção do ser humano caiu de 12 para 8 segundos.

4 segundos não parecem muito tempo, mas para o marketing pode ser a diferença entre vendas bem sucedidas ou não.

 

Estratégias de marketing para vender mais

Marketing de qualidade não é espremer o máximo de informações possíveis em uma comunicação. É o oposto.

Aliás, depende do seu público alvo.

Campanhas voltadas para a massa, como por exemplo, a Magazine Luiza, precisa inserir o máximo de informações naqueles segundos de propaganda na televisão ou internet.

 

Leia mais sobre Como utilizar o Instagram Stories para vender mais

 

Por isso é, primeiramente, entender quem é seu público alvo e quem é a persona do seu e-commerce.

Assim, as campanhas podem ser pensadas e realizadas com maestria.

 

Eduque sua audiência

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Mais do que focar em simplesmente vender o produto ou serviço, você pode usar o marketing para educar sua audiência.

 

Consumidores em potencial são menos propensos a focar em conteúdo promocional.

Então, se você oferecer alguns elementos educativos, você consegue chamar a atenção da audiência.

 

O consumidor impactado pela campanha de tênis de esporte que explica como o desempenho da corrida pode melhorar utilizando o tênis correto tem mais chances recorrer a sua marca na hora da compra.

Ainda mais do que simplesmente oferecer o modelo mais novo da loja.

 

As vendas são feitas quando os produtos são oferecidos na hora certa e para a pessoa certa.

Oferecendo conteúdo educativo para seus clientes é possível ser mais rápido do que as necessidades da pessoa.

Ou seja, de forma sutil, ofereça soluções para problemas que ainda não são problemas.

 

Leia mais sobre Quem é a Persona do seu e-commerce

 

Construindo lealdade

O marketing pode influenciar como as pessoas se sentem em relação às marcas.

São através das estratégias de marketing que a sua empresa consegue construir com sentimento contínuo de lealdade e confiança com sua audiência.

 

Seja incluindo um nome na hora de assinar e-mails, mandando comunicações segmentadas para públicos específicos ou fornecendo canais de feedback personalizados, é importante mostrar a história da sua marca e sua identidade.

 

A ética e os ideais da sua empresa pode estimular simpatizadores a aderirem à sua marca.

Marcas veganas, por exemplo, não são tão comuns assim de serem encontradas e a comunidade costuma se ajudar divulgando a marca para outros simpatizadores do estilo de vida.

 

Aumentando o senso de pertencimento da sua audiência para com a sua marca você não apenas os torna fãs de seus produtos como fãs leais à sua marca.

Isso os encoraja a compartilhar seus produtos e serviços, resultando em mais lealdade.

 

Seja transparente, porém!

Uma vez que a confiança da audiência pode trazer louvor à marca, um deslize sequer e a internet manchará seu nome para sempre.

 

O funil de vendas já não é mais o mesmo

Gerar tráfego e conseguir leads é um dos maiores desafios do e-commerce.

O trabalho do marketing é justamente conseguir leads para que virem potenciais prospects e assim por diante.

 

Uma maneira efetiva de capturar leads é montar landing pages efetivas.

Combine imagens únicas e apelativas, Call to Action e incentivos para se tornar um lead.

 

As vendas na internet, porém, estão modificando o tradicional funil de vendas que estamos acostumados a ver.

O consumidor não passa mais por aquele passo de geração de leads, qualifica-los, desafio, problema, solução e finalmente fechar o negócio.

 

Se você educar sua audiência, eles já estarão sendo impactados pela sua marca.

E quando forem comprar, seus consumidores não precisarão mais passar por todo o funil, eles já estarão nas fases finais.

 

Assim como não significa que a compra será realizada uma vez que o internauta entrou em seu funil.

A qualquer momento ele pode desistir e voltar a etapa número um.

 

Conclusão

O marketing dentro da internet e principalmente dentro das lojas virtuais se modifica a todos os momentos e precisam ser adaptados às novas tendências de consumo.

 

O investimento em marketing digital é uma das bases no seu e-commerce.

Costumo dizer para os meus clientes da consultoria que o valor do seu faturamento é diretamente proporcional ao valor investido em marketing.

Especialmente quando sua marca é nova no mercado.

 

Afinal, se não divulgar, como você espera que as pessoas conheçam seus produtos / serviços?

 

É a última, mas não menos importante das etapas a serem decidida dentro do planejamento do novo e-commerce.

Justamente porque toda a sua estrutura tem que estar pronta para que sua loja possa ser divulgada.

 

Seguindo essas três estratégias que listamos aqui é possível dar um gás nas suas vendas e melhorar o posicionamento da sua marca para com os consumidores.

 

Artigo originalmente publicado no Digitalks

 

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