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As melhores plataformas de comércio eletrônico incluem ferramentas para gerenciar operações de marketing, vendas e negócios para sua loja online.

Portanto, certifique-se de selecionar o caminho certo e ter uma válvula direcional que leve você e sua empresa para um enorme sucesso nessa área de e-commerce.

 

Se você ainda está iniciando seu e-commerce e sente que precisa daquele ‘up’ para não ficar distante da concorrência, apresentamos 3 estratégias primordiais para ajudá-lo nisso.

Ficou curioso? Continue conosco!

 

O que é comércio eletrônico?

E-commerce (comércio eletrônico) é toda atividade online que envolve a compra e venda de produtos e serviços.

Se você paga online para assistir a um show de música, filmes em cinemas, assistir jogos em estádio de futebol ou comprar uma passagem de avião pela companhia aérea que você mais gosta, isso é comércio eletrônico.

 

O comércio eletrônico veio para facilitar as compras, dando aquele conforto para o comprador, para que ele não tenha que sair de casa e pegar filas, e sim somente com o acesso de smartphone ou computador para fazer a compra do bem desejado.

 

Pois não precisamos somente de um desktop para fazer as compras.

Na verdade, a maioria do tráfego é impulsionado pelos smartphones. Para se ter uma ideia, só no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 12,5% se comparado com o mesmo período do ano passado!

 

A venda de produtos online vem crescendo constantemente, então você não pode ficar de fora desses meios de vendas, então aqui vamos te mostrar as estratégias que vão ajudar no crescimento de seu e-commerce.

 

4 dicas imperdíveis para dar um up no seu e-commerce

1 – Invista em tecnologia

Como dito anteriormente, as compras online têm crescido de forma exponencial, assim, é muito importante que o seu e-commerce esteja por dentro das tecnologias mais utilizadas atualmente.

 

Os consumidores estão em busca de algo que possa ajudar e facilitar suas buscas e suas compras. Por isso, é importante que seu e-commerce forneça essas facilidades para seus clientes.

 

As tecnologias estão sendo aprimoradas para fornecer cada vez mais autonomia e segurança para seus usuários. Confira abaixo as principais tendências da tecnologia que pode ser implementada em seu e-commerce:

 

  • Assistente virtual;
  • Inteligência em Big Data;
  • Implementação do PIX;
  • Plataforma personalizável;
  • Integração com a logística;
  • Plataforma responsiva.

 

2 – Cresça usando o marketing de afiliados

Uma ótima estratégia de marketing on-line para aumentar a autoridade de sua loja on-line é usar programas de afiliados.

Esta é uma estratégia baseada em performance, onde você recompensará comissões aos afiliados quando eles enviarem vendas.

 

Um exemplo, você cria um produto, anuncia ele, porém não tem muitos retornos, mas existem profissionais que irão ajudar você nesse caso, vendendo esses produtos, compartilhando eles, e cada venda feita ele ganha uma comissão em cima.

 

O conceito é muito atraente porque você só paga aos afiliados quando eles, de fato, fecham uma compra. Para fazê-lo, você precisará de um software de afiliados, que facilita o gerenciamento e a execução do mesmo.

 

3 – Pense Fora da Caixa

Pense fora da caixa para encontrar outras estratégias que atrairão muitos clientes para seu e-commerce.

Por exemplo: já pensou em transformar seu site de manutenção de compressores em uma grande franquia?

 

Embora a maioria das marcas on-line permaneçam pequenas, você pode descobrir que a sua tem muito potencial de ir além! Nesse caso, pense na expansão e na contratação de novos funcionários qualificados.

 

Pensar de forma criativa e encontrar mais maneiras de sua empresa ganhar dinheiro é altamente recompensador, além de você lucrar mais nas vendas, irá ganhar autoridade na internet e assim sempre estará em crescimento.

 

4 – Simplifique seu gerenciamento de estoque

Outra maneira de dar um up nos lucros de seu comércio eletrônico é por meio de uma melhor previsão e gerenciamento de estoque (e isso vale para setores tão distintos quanto injetora de plástico ou setores mais conhecidos como moda, automotivos, ou qualquer outro ramo).

 

Se puder prever com precisão o valor, poderá economizar muito nos custos de envio.

Por exemplo, existe um software de gerenciamento de estoque da Amazon, que ajudou um cliente a economizar US$ 150.000 anualmente, apenas com esta simplificação de seu estoque.

 

Antes de usá-lo, o cliente ficava sem estoque e fazia pedidos caros de última hora que custavam uma quantia exorbitante para o envio.

Uma vez que houve contato com o  gerenciamento de estoque, poderia cronometrar corretamente seus novos pedidos e reduzir as quantias no fim do mês e se somasse cada unidade, isso teria um valor sem igual.

 

Com economias como essa, o crescimento exponencial pode ser alcançado, reinvestindo os lucros para escalar de forma rápida, ajudando a manter a organização em seu estoque.

 

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas para aprimorar o seu e-commerce? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

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