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Neste artigo vamos dar dicas para dobrar a taxa de conversão no seu e-commerce.

A taxa de conversão é o número de visitantes da sua loja que, de fato, tornam-se consumidores.

Com as taxas de abandono de carrinho beirando 78% é importante que seu negócio consiga bons números na taxa de conversão.

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Neste artigo, vamos fornecer dicas para dobrar taxa de conversão, de casos reais trabalhados pelo consultor e fundador da Doutor E-commerce, Thiago Sarraf, aplicou com um de seus clientes.

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Por que a taxa de conversão é uma métrica importante?

dobrar a taxa de conversão

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A taxa de conversão do seu e-commerce é um meio de entender a aceitação da sua loja para com os consumidores. E claro, a loja virtual obter lucro.

De pouco adianta sua loja ter milhares de visitas em um mês, se poucos visitantes são convertidos em vendas reais.

Significa que há algo de errado em seu e-commerce, já que internautas entram na loja, porém não compram nada.

Essa é a grande vantagem de investir na taxa de conversão. Assim como a taxa de conversão, outros indicadores de desempenho são extremamente importantes para o desenvolvimento sustentável de uma empresa.

Afinal de contas, por meio deles, uma empresa saberá se está caminhando bem, ou se há ajustes necessários para serem realizados.

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Especialmente quando o assunto é a taxa de conversão, analisá-la vai fazer com que os profissionais estejam sempre motivados a buscarem sempre o melhor, promovendo o engajamento e a motivação.

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Uma empresa de descarte de eletrônicos que observa que sua taxa de conversão está baixa, poderá identificar problemas ocultos como:

  • Os CTAs incluídos na página não estão convertendo;
  • A proposta de valor aos produtos e serviços não está clara;
  • As estratégias de marketing podem estar sendo invasivas demais;
  • Ausência da comunicação e do marketing de relacionamento nas estratégias de marketing.

Por essa razão, se sua empresa trabalha com filtro de ar, entre outros, ter uma boa análise da taxa de conversão é essencial para gerar benefícios.

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Existe diversos pontos que podem atrapalhar na métrica da taxa de conversão e é preciso que você fique atento à cada um deles para que sua loja ter o melhor desempenho possível.

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Dicas para dobrar a taxa de conversão

Baseado em casos reais de clientes da consultoria da Doutor E-commerce, vamos listar algumas dicas para você ficar atento e melhorar a taxa de conversão da sua loja virtual.

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Assista ao vídeo no qual o especialista em e-commerce Thiago Sarraf conta o que foi feito com um de seus clientes para dobrar a taxa de conversão no e-commerce.

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Frete

O frete pode ser desestimulador para muitos consumidores, por isso é importante ficar atento se o frete é o que pode estar impedindo a finalização das compras em sua loja virtual.

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Não significa que é preciso instaurar o frete grátis em seu e-commerce.

Um dos problemas do mercado de e-commerce é achar que a loja precisa oferecer frete grátis em qualquer momento.

Muitas vezes a conta não bate e o seu empreendimento não pode pagar para os consumidores adquirirem seus produtos.

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Porém, e o frete fixo? Fixar o valor do frete pode ser tão eficaz quanto oferecer um frete gratuito, desde que as contas fechem é claro.

Neste vídeo, Thiago Sarraf explica a conta do frete fixo para aplicar em sua loja.

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Navegação na loja

Simples e eficaz. Não há a necessidade de elaborar designs inovadores e complicados demais para serem entendidos.

Seu e-commerce precisa ser responsivo e intuitivo para que os consumidores saibam onde podem fazer checkout do carrinho, bem como continuar as compras e inserirem seus dados.

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Navegações confusas prejudicam a experiência do consumidor com o seu e-commerce e podem ser grandes desestimuladores para fechar a compra.

Não encontrar os produtos com a categoria correta ou botões muito escondidos não são amigáveis para o consumidor, especialmente aquele com pressa.

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Trocar figurinhas

O consumidor não vai oferecer seus dados te graça.

Por isso, é interessante oferecer algo em troca. Se quiser capturar o email, que tal oferecer um cupom de desconto para primeira compra?

Assim, sua loja já conseguiu contato para caso precise reimpactar o cliente ou relembrá-lo do carrinho abandonado.

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Valorize o conteúdo

Fotos e descrições são imprescindíveis para as compras online, afinal, é o único contato que o seu consumidor possui com o produto antes de adquiri-lo.

E a falta de imagens ou fotos em baixa qualidade que não permitem observar os detalhes do produto desestimulam a compra.

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Especialmente os novos consumidores da internet são extremamente cautelosos com suas compras, pois não querem comprar gato por lebre.

Por isso investir em boas imagens é o primeiro passo para convencer seu visitante que aquele é o produto que ele estava procurando com uma boa qualidade.

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Mas, como saber onde está o problema?

dobrar a taxa de conversão

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Qual foi a última página visitada pelo consumidor antes de desistir da compra?

Onde houve a desistência da compra do produto?

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Ter à sua disposição ferramentas de monitoramento podem ajudar a entender o comportamento do consumidor e qual o ponto de desagrado que o fez desistir da compra.

Ferramentas como heatmap que gravam a navegação do consumidor durante o período dentro da loja podem ajudar a entender quais os pontos de desestímulo que não levou o consumidor a concluir a compra.

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Saiba mais ferramentas de monitoramento que podem ajudar a entender melhor o comportamento do consumidor.

Assista ao vídeo sobre comportamento do consumidor e como interpretá-lo.

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Está precisando de ajuda? Podemos te ajudar!

A modalidade da consultoria pontual analisa os pontos de melhoria na loja, bem como oferece direcionamentos pontuais para que sua loja tenha um desempenho melhor.

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