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O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para o seu e-commerce aumentar o número de vendas. Há uma crescente tendência entre os consumidores de procurar o presente para a pessoa amada em plataformas eletrônicas, o que abre maior espaço para sua loja online faturar mais.

Segundo a Ebit, as vendas no Dia dos Namorados em 2017 devem apresentar aumento de 6% em relação às do ano passado, o que equivale a R$ 1,75 bilhões a mais no faturamento dos e-commerce. Os dados também apontam a previsão da realização de 4,180 milhões de pedidos com preço médio de R$ 418 reais cada. Celulares e smartphones, tênis e perfumes são os presentes em alta no Dia dos Namorados.

Independente dos produtos ofertados pelo seu e-commerce, cuidados voltados às áreas de atendimento e comunicação, por exemplo, podem alavancar o número de vendas da sua loja online. Veja as dicas da Dr. e-commerce e saiba mais como aumentar o lucro do seu empreendimento no Dia dos Namorados.

Fique em evidência

A necessidade de sua loja online estar visível para o público-alvo é ainda maior para vendas em datas como o Dia dos Namorados. Atraia sua clientela oferecendo conteúdo relevante para então mostrar os produtos que possam os interessar. Essa é a maneira mais eficaz de garantir acessos no seu e-commerce e pode ser realizada através de redes sociais e conteúdo SEO. O resultado é o aumento do tráfego e vendas intensificadas para o Dia dos Namorados no seu e-commerce.

Comunique-se com seu consumidor

O e-mail marketing também é uma ótima ferramenta para atingir o público-alvo. Segundo dados da Sebrae, o formato é responsável por 52% das vendas em e-commerce, o que reforça a importância em investir neste tipo de comunicação.

A ideia é que a divulgação seja feita durante todo o ano e que aumente em datas comemorativas. Quando atrelado a um bom atendimento e entrega eficiente, o e-mail marketing auxilia na fidelização da clientela.

Garanta estabilidade do sistema

Agora que sua loja online já atraiu o público desejado, é necessário que o sistema fique estável durante toda a venda. Caso isso não aconteça, o resultado pode ser contrário ao esperado, fazendo com que o cliente desista da compra e procure a concorrência para encontrar o presente do Dia dos Namorados.

Além disso, é importante que o estoque seja reabastecido constantemente já que produtos indisponíveis, além de brecar as vendas, frustram os clientes, diminuindo a possibilidade de acessos futuros.

Ofereça facilidades

Há algumas ações que funcionam como chamarizes na hora de aumentar as vendas em datas como o dia dos namorados. O frete grátis é uma delas, já que o cliente passa a enxergar vantagens em comprar na sua loja online, fazendo com que seu e-commerce se destaque no mercado.

Também pode ser interessante enviar brindes junto à encomenda do cliente. Assim sua loja online agrada a clientela e impulsiona a fidelização ao e-commerce, aumentando as vendas a longo prazo. Mas atenção! Essas medidas só terão efetividade se a entrega for pontual e ágil, por isso invista em peso no setor.

Customize as promoções

Oferecer produtos específicos para uma determinada data comemorativa é muito interessante principalmente para as lojas online. Você pode montar kits de possíveis presentes para o Dia dos Namorados com um preço ajustado, por exemplo. A customização é uma maneira de mostrar que seu e-commerce se organizou para atender os consumidores na data, e isso é interpretado de forma muito positiva pelos clientes.

Aumente suas vendas no Dia dos Namorados com a Dr. e-commerce. Aproveite para investir no atendimento e veja suas vendas crescendo!

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