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O SEO mobile é uma estratégia de marketing digital que visa melhorar o ranking de um site nos resultados da pesquisa móvel. 

 

É essencial para qualquer negócio moderno, pois a maioria dos usuários do Google agora pesquisa na web através de dispositivos móveis.

 

Portanto, as empresas precisam garantir que seus sites estejam otimizados para celular para obter os melhores resultados possíveis nas buscas e gerar tráfego qualificado. 

 

Neste artigo você irá entender o que é SEO mobile, sua importância e dicas estratégicas para sair na frente da concorrência. 

 

Confira!

 

O que é SEO Mobile?

O SEO Mobile é um conjunto de técnicas de otimização para dispositivos móveis que são destinadas a melhorar o desempenho de sites e páginas da Web no ambiente mobile. 

 

Esta abordagem se concentra em tornar os sites e conteúdos o mais acessível possível para usuários em dispositivos móveis.

 

para que eles possam encontrar facilmente o que procuram.

 

O foco dessa estratégia são dispositivos como smartphones e tablets. 

 

O SEO Mobile é cada vez mais importante para a melhoria da experiência de usuário e classificação do seu site nos mecanismos de busca.

 

Já que a maioria esmagadora dos acessos estão sendo feitos através desses dispositivos atualmente e a tendência é só aumentar.

 

SEO Mobile x SEO Tradicional

seo mobile

 

A diferença entre mobile SEO e SEO tradicional não está nas técnicas, mas no comportamento do usuário. 

 

Ambos compartilham das mesmas técnicas como o uso das palavras-chave, otimização on e off pages, entre outros. 

 

A única diferença é que os usuários de dispositivos móveis tendem a navegar de maneira diferente.

 

E isso precisa ser considerado para garantir que seu site funcione corretamente em dispositivos móveis.

 

Isso significa que o site deve ter uma formatação adequada e proporcionar uma experiência de navegação intuitiva.  

 

Além disso, é importante que a velocidade de carregamento seja mais rápida para garantir uma navegação fluida. 

 

Isso tudo requer trabalhos específicos para tornar a navegação mais agradável.

 

Importância do SEO Mobile

Ter um site otimizado para os dispositivos mobile não só garante que o usuário terá uma boa experiência ao navegar.

 

Mas também auxilia diretamente no ranqueamento nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.

 

Além disso, também é importante para melhorar a taxa de conversão da sua página.

 

Uma vez que os usuários tendem a se sentir mais confortáveis quando conseguem encontrar facilmente o que estão procurando de forma otimizada e organizada.

 

Portanto, quem não olha para o SEO mobile está perdendo relevância e deixando dinheiro na mesa.

 

4 dicas para fazer o SEO Mobile

Agora que você já entendeu o que é e qual a importância do SEO mobile, separamos algumas dicas para ajudar você a otimizar o seu site para dispositivos móveis.

 

#1 Faça uma avaliação site e faça alterações se necessário

A primeira dica é fazer uma análise detalhada do seu site e verificar se ele está funcionando corretamente nos dispositivos móveis. 

 

Se necessário, faça alterações para melhorar a experiência de usuário.

 

Você também pode testar o seu site usando ferramentas gratuitas como a Google Mobile-Friendly Test para verificar se existem problemas no design do seu website.

 

#2  Avalie a velocidade de carregamento

Outra dica importante é verificar a velocidade de carregamento do seu site e esse é um ponto que as agências de SEO já vem se atentando há algum tempo. 

 

Se o tempo de carregamento for muito longo, os usuários podem desistir e os mecanismos de busca também poderão penalizar o seu site.

Você pode usar ferramentas como o PageSpeed Insights da Google para medir a velocidade de carregamento do seu site.

 

E identificar elementos que estão atrasando o processo.

 

Recursos como imagens, vídeos, conteúdo em flash e banners são os principais culpados por atrasar o carregamento do site.

 

Portanto procure reduzir seu uso para melhorar a velocidade de carregamento.

 

#3 Prepare os conteúdos para a pesquisa de voz

Uma nova tendência é que os usuários utilizam a pesquisa de voz em seus smartphones para encontrar o que procuram. 

 

Portanto, além da otimização do conteúdo com palavras-chave, é importante que você também otimize para as pesquisas de voz.

 

Você pode usar ferramentas como a Google Keyword Planner para verificar quais palavras-chave são mais relevantes para as pesquisas de voz e incluí-las no seu conteúdo.

 

Também é importante que você utilize frases simples, pois a maioria dos usuários costuma fazer perguntas curtas quando utilizam a pesquisa de voz.

 

#4 Faça o SEO Local do seu site

A última dica é incluir o seu site nos mecanismos de busca locais para obter mais visibilidade. 

 

Isso ajudará os usuários que procuram por estabelecimentos próximos a encontrar mais facilmente a sua empresa.

 

Você pode usar sites como o Google Meu Negócio para criar uma ficha de informações da sua empresa, que será exibida nos resultados das buscas locais. 

 

Isso pode ajudar a melhorar significativamente o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

 

Com essas dicas, você já tem o que precisa para começar a otimizar o seu site mobile para obter mais visibilidade e gerar mais tráfego. 

 

Lembre-se de que otimizar o seu site para dispositivos móveis é imprescindível para aumentar as chances de sucesso no digital. 

 

Então é hora de começar a trabalhar nisso e começar a ter resultados!

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