Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

18
out

Comportamento do consumidor: Quais os tipos e como identificar

Cada cliente possui um comportamento próprio na hora de comprar determinado produto, afinal, cada perfil de usuário segue uma jornada diferente desde o primeiro contato até a conversão de um item.   Muitas pessoas pesquisam bem antes de realizar uma ação, outras atuam de forma mais impulsiva indo direto ao ponto, e algumas costumam consultar preços e fazer comparativos com

Leia mais

13
out

Categorias de produtos no e-commerce: como organizar?

Você sabia que as categorias de produtos são fundamentais para facilitar a experiência de compra no seu e-commerce? Quanto mais fácil for a navegação de um usuário, menos curto é o caminho dele para realizar uma compra.   Quando os produtos não são categorizados da maneira correta, o potencial cliente não sabe por onde navegar e tem dificuldades em encontrar

Leia mais

6
out

QUAL A IMPORTÂNCIA DO GOOGLE SEARCH CONSOLE

Neste artigo vamos falar sobre o Google Search Console e seu novo relatório de páginas de vídeo   Por que o Search Console é tão relevante para os sites? Vamos imaginar que o Google é uma grande avenida na internet onde os usuários trafegam diariamente (são aproximadamente 8,5 bilhões de buscas por dia) e o Search Console permite conectar o

Leia mais

5
out

Como funciona o funil de vendas no e-commerce?

O funil de vendas é um processo cujo objetivo é levar o consumidor do estágio inicial até a compra do produto.   Nele, são identificadas as etapas pelas quais o consumidor passa até tomar a decisão de comprar.   É importante entender como ele funciona para otimizar cada uma das fases e aumentar as chances de converter os leads em

Leia mais

29
set

7 dicas para potencializar as vendas na Black friday

Atrás apenas do Natal, a Black Friday é uma das datas mais importantes do comércio brasileiro. Em 2021, as vendas no e-commerce foram de R$4,18 bilhões em apenas dois dias de campanha, alta de 6% nas vendas digitais em relação ao ano interior.   Neste ano, a data foi confirmada para o dia 25 de novembro, e será uma ótima

Leia mais

22
set

Como usar o Pinterest no e-commerce

Como usar o Pinterest no e-commerce? Pinterest é uma rede social que permite que os usuários compartilhem imagens (Pins) de seus interesses.   Ela é muito popular no mundo todo e pode ser uma excelente ferramenta para o e-commerce.   Neste artigo, vamos explicar o que é o Pinterest, como ele funciona e por que ele pode ser útil para

Leia mais

15
set

Landing page: o que é e como montar

Se você atua com marketing digital, provavelmente já deve ter escutado falar sobre as famosas Landing Pages, também conhecidas como páginas de aterrissagem.   Essas que são muito utilizadas principalmente na captação de leads, sendo criadas para apresentar um produto para novos clientes.   Além disso, é possível ainda que elas sejam feitas para gerar mais tráfego para o seu

Leia mais

14
set

Métricas para e-commerce: A importância de saber analisar para performar

Você finalmente criou sua loja, criou sua marca, colocou toda descrição de produtos, começou a investir em anúncios, começaram a aparecer os resultados, e agora, escalar o seu e-commerce parece difícil?    Se eu fosse um doutor, praticamente iria te diagnosticar com um problema de “falta de conhecimento em analisar as métricas do seu e-commerce”.    Brincadeiras a parte, as

Leia mais

8
set

Black Friday: como se preparar e dobrar as vendas?

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas tanto por consumidores quanto por lojistas. Isso porque, além das promoções, proporciona uma quantidade de vendas acima da média comparada ao restante do ano.   Segundo uma pesquisa divulgada pela CNN Brasil, a Black Friday de 2021 acumulou mais de R$4,18 bilhões em vendas, considerando 6% de aumento no faturamento comparado

Leia mais

1
set

Gestão Mobile e Vendas: Como aumentar suas conversões

A gestão mobile tornou-se cada vez mais importante para os negócios nos últimos anos.   Isso se deve ao crescimento dos dispositivos móveis, que permite que as pessoas estejam sempre conectadas à internet.   Além disso, o uso da gestão mobile traz vários benefícios para as empresas, como maior produtividade e redução de custos.   Nesse artigo, vamos explicar os

Leia mais

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?