Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce
O maior evento de e-mail marketing da América Latina O evento e o portal E-mail Marketing Brasil tem como objetivo conceituar o e-mail marketing pela ótica das ferramentas de marketing e pela análise do comportamento humano frente ao computador. E mostrar, através de cases consagrados de grandes marcas, como na prática se aplica esta comunicação com alto impacto. Com isso
Segundo uma pesquisa apresentada pela empresa de consultoria e-bit, no Brasil, o e-commerce deve se destacar e crescer 20% no Dia das Mães em relação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento significa que o e-commerce deve faturar 750 milhões de reais entre 24 de abril e 8 de maio de 2011, ante os 625 milhões de reais obtidos
No e-mail marketing, o conteúdo é o mais importante. É ele que chama a atenção para o serviço que está sendo oferecido, e precisa seguir certas regras para que não se torne apenas mais um e-mail indesejado. Mas além de todo esse material, o design de um e-mail marketing também é um ponto fundamental a ser pensado no planejamento de
Quando gerenciamos uma campanha de Link Patrocinados devemos sempre pensar em ferramentas para medir a eficácia. A mais utilizada é o Google Analytics, que oferece várias formas de monitorar o desempenho das ações de marketing online, permitindo a criação de metas para serem alcançadas, uso de filtros e outros recursos para acompanhar a evolução dos dados da campanha. Conquistar conversões para um site
Recentemente foi divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FVG), o resultado de um estudo feito com com 470 empresas, nacionais e internacionais, de diversos segmentos no comércio eletrônico. O estudo mostra que o e-commerce já representa 65,25% das transações B2B ( Businnes to Bussines) e 33,02% dos negócios feitos com o consumidor no Brasil. Com essa porcentagem, a pesquisa afirma que
Para cada segundo extra que uma página de um site demora para carregar, perde-se 10% do tráfego, é o que sugere um estudo da TagMan. E, quando um varejista mantém muitos scripts em seus sites, a página fica mais lenta, afirma Paul Cook, CEO da TagMan. Os scripts são códigos inseridos em sites para monitorar suas atividades, tendo entre seus
Por Fabiano Silva – Sócio fundador da KPL Soluções Algumas vezes fui questionado sobre a real necessidade de utilização de um sistema de back office para operação de e-commerce. Em empresas maiores, questionaram-me se o ERP existente não seria suficiente para efetuar a gestão de pedidos do site. Em empresas menores, ainda existe o equívoco de pensar de pensar que
O PayPal, unidade de pagamentos online do eBay, revelou nesta quarta-feira (14/04) que sua subsidiária brasileira vai aceitar transações de crédito com a bandeira MasterCard. Segundo a empresa, o novo serviço deve ser disponibilizado ainda esta semana. Em visita ao Brasil, o presidente e diretor-executivo do eBay, John Donahoe, disse que a companhia também disponibilizará transações no débito. Para isso,
Um relatório divulgado pela J.P. Morgan aponta que o comércio eletrônico mundial deve movimentar em tordo de US$ 680 bilhões neste ano, um aumento projetado de 18,9% na comparação com 2010. Segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), em 2010 o faturamento do e-commerce brasileiro somou R$ 15 bilhões, ante um total de R$ 850 milhões em 2002.
Gerenciar uma campanha de Links Patrocinados não é uma tarefa fácil. Temos que pensar em diversos aspectos importantes, e um dos pontos que mais devem ser levados em conta é a forma para medir a eficácia dos resultados. Existem algumas ferramentas que podem fazer esse serviço, porém, a mais utilizada é o Google Analitics, que oferece diversas maneiras de monitorar o